top of page

Rede Rua de Comunicação

A principal iniciativa deste projeto de comunicação alternativa foi o Jornal O Trecheiro, com notícias sobre o Povo da Rua, que existe até hoje.  Ao longo de mais de 32 anos, as atividades da Rede Rua de Comunicação se voltaram à documentar e registrar os acontecimentos relacionados a população de rua e outros seguimentos dos excluídos. A divulgar e promover ação direta com a Pop Rua e ainda, assessorar no âmbito da comunicação, entidades e projetos sociais.

Atualmente, mantemos a proposta inicial porém, mais profissionalizada tanto em equipe de trabalho, especializada na área de comunicação, quanto em equipamentos (câmeras, estúdio, ilhas de edição entre outros).

O projeto também apoia movimentos e organizações sociais, dando suporte para a cobertura e divulgação de eventos, entre eles algumas parcerias históricas, como: o Curso de Verão do Ceseep, o Grito dos/as Excluídos/as; a Jornada da Moradia Digna, o Movimento Nacional da População de Rua (MNPR) entre outros grupos.

Ainda, como forma de sustentabilidade, oferece serviços com custos mais acessíveis para diversos eventos de organizações, pastorais, movimentos sociais entre outros coletivos.

Endereço: Rua Sampaio Moreira nº 110, Brás, São Paulo – SP, CEP: 03008-010
 

Contato: comunicacao@rederua.org.br, Telefone:  (11) 3311-6642

20231031_site_comunicacao.png
bottom of page