Alimentar Direitos
O projeto nasceu com objetivo de trabalhar pela garantia dos direitos básicos à população de rua e pessoas vulneráveis, a começar pela alimentação.
A atuação nos permite diariamente atender a população em situação de rua da região central de São Paulo.
Atualmente é ofertado diariamente 1.000 refeições, atuamos em parceria com o Sindicato dos Bancário que apoia com a estrutura para que possamos realizar os atendimentos. Contamos também com a parceria com o programa da cozinha cidadã da secretaria de direitos humanos, que repassam alimentos para distribuição.
Atendemos diariamente a população de rua na prevenção da saúde, dando destaque à prevenção da COVID 19 e ofertando máscaras e álcool em gel.
Em conjunto com o Sindicado dos Bancários ofertamos serviços de regularização ou segunda via de documentos necessários para diversos encaminhamentos em relação à população de rua.
Realizamos também o serviço de atendimento social com objetivo de ampliar o acesso aos serviços socioassistenciais, de cidadania e direitos.
Onde estamos?
Quadra dos Bancários – Rua Tabatinguera 192 – Centro Histórico de São Paulo
Quando?
De Segunda à Domingo das 10hs às 13hs.
Quer fazer parte ou colaborar?
Entre em contato conosco no whatsapp (11) 3311-6642 e agende uma visita.
“Eu tive fome e me destes de comer!” (Mateus 25, 35)
Declaração Universal dos Direitos Humanos – Artigo 25
Todos os seres humanos têm direito a um padrão de vida capaz de assegurar a saúde e bem estar de si mesmo e da sua família, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora do seu controle.